Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

KondZilla e UNICEF respondem dúvidas de saúde dos jovens de favelas em meio à pandemia


Jovens participam de vídeos sobre novo coronavírus – Foto: Pexels

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Portal KondZilla, está promovendo uma série de vídeos para apresentar problemas dos adolescentes e jovens de favelas durante a quarentena, trazendo especialistas para responder as dúvidas em relação ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

A série tem vídeos com a chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, respondendo as dúvidas voltadas a saúde da família, junto com o psicólogo convidado Lucas Veiga, respondendo as questões sobre saúde mental dos jovens e adolescentes durante o período de distanciamento social.

Adolescentes e jovens das comunidades de São Paulo participaram dos vídeos real fazendo perguntas. São  jovens que estão em casa sem aulas nas escolas; jovens que eram a única renda da família e não podem mais trabalhar; jovens com filhos; jovens com idosos na família; e jovens que não possuem acesso a métodos de prevenção da doença.

“Muitas famílias não podem ficar em casa ou não têm acesso a recursos de higiene como água, sabão e álcool em gel”, explica Cristina. “Por isso, é importante mantê-los informados sobre a melhor forma de prevenção, adaptada às diferentes realidades”.

O Portal KondZilla, aberto em agosto de 2019 com 1 milhão de inscritos no canal e sem nenhum vídeo, é focado em jovens de favela. Eles já retratam problemas sociais, experiências de vida e têm um contato direto com os problemas da favela. A parceria UNICEF e KondZilla visa atingir exatamente esse público num momento tão difícil.

“Neste momento de crise mundial, é importante ter um olhar especial para todos os grupos, principalmente aqueles com menos informações. A favela possui uma realidade diferente de outros grupos, por isso, a série aborda problemas exatamente de quem é de favela”, acrescenta Konrad Dantas, diretor executivo do portal e fundador do KondZilla.

Os materiais serão divulgados no canal Portal KondZilla no YouTube e nas redes sociais do UNICEF.

Sobre a KondZilla – Através do funk, a KondZilla tornou-se a maior produtora de conteúdo para a favela no Brasil. Os videoclipes elevaram o canal KondZilla, no YouTube, ao posto de maior canal exclusivo de música do mundo, com mais de 56 milhões de inscritos e mais de 29 bilhões de visualizações. Além da produtora e do canal no YouTube, a holding KondZilla conta com: gravadora KondZilla Records, que é uma das principais do cenário independente do Brasil e atende em 360º uma gama de mais de 90 artistas em seu casting; o maior portal de comportamento do jovem de favela do Brasil – KondZilla.com; e com o licenciamento de marca para o mercado.

Fonte: ONU Brasil

%d blogueiros gostam disto: