Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Juventude e Homossexualidade: construindo um modelo de prevenção para homens que fazem sexo com homens


A sexualidade não pode ser pensada como um tipo natural dado, nem como algo inacessível ao conhecimento. Antes do que um conjunto de práticas sexuais privadas, acreditamos que a sexualidade diz respeito ao entrelaçamento corporal, social e político, à expressão de desejos reais ou imaginários em relação a um outro ou a si mesmo. O processo de construção da sexualidade é particularmente claro se considerarmos o desenho epidemiológico do HIV/AIDS, no nosso país. Nós podemos ver que as práticas eróticas, por exemplo, são perpassadas por questões econômicas, de gênero e de opressão sexual.

Embora, estes sistemas estejam regulando em parte os comportamentos sexuais, eles não são estruturas fechadas em que não se possa interferir. Neste sentido, o projeto Juventude e Diversidade Sexual tem por objetivo oferecer possibilidades de conscientização e empoderamento aos jovens HSH de classes populares do Rio de Janeiro na Baixada Fluminense, de maneira que possam responder aos diversos fatores que os colocam em situação de vulnerabilidade frente ao HIV/AIDS e tantas outras situações de alto risco.

Clique aqui para fazer o download !

%d blogueiros gostam disto: