Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Itália registra mais de 10 mil uniões gays em 3 anos


ROMA, 05 JUN (ANSA) – A Itália registrou mais de 10 mil uniões entre pessoas do mesmo sexo desde o dia 5 de junho de 2016, quando entrou em vigor a primeira lei no país sobre o tema.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Ministério do Interior e totalizam exatas 10.877 uniões homossexuais em três anos de vigência da legislação atual.

Apenas em 2018 foram 2.371 celebrações, sendo que a capital Roma aparece na liderança do ranking, com 306, seguida por Milão (218), Turim (144), Florença (91), Nápoles (80), Bolonha (78) e Veneza (56).

Após muita resistência no Parlamento, o projeto que legaliza a união civil gay entrou em vigor em 5 de junho de 2016, estendendo aos casais homossexuais quase todos os direitos previstos no casamento, com exceção da adoção e da chamada “obrigação de fidelidade”.

Esses dois pontos foram cortados do texto final após pressões de parlamentares conservadores que davam sustentação ao governo de centro-esquerda de Matteo Renzi. Dessa forma, evitou-se que a união civil se equiparasse legalmente ao casamento, ainda restrito a heterossexuais.

A Itália foi o último país da União Europeia a legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Isto É

%d blogueiros gostam disto: