Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Itália elege primeiro prefeito trans da história do país


Gianmarco Negri, de 40 anos, é o primeiro prefeito transgênero da Itália. Ele venceu as eleições de Tromello, uma cidade com 3.700 habitantes, situada na província de Pavia, ao sul de Milão.

Negri é advogado criminal há duas décadas e conquistou o cargo com 37,5% dos votos. O vice-prefeito Antonio Pavia, de um partido de direita, ficou em terceiro lugar.

Em um programa de encontro para pessoas trans, Gianmarco contou um pouco sobre sua vida. “Sempre me senti como um homem. Tive a coragem, através de várias operações, de me encontrar de uma vez por todas”, explicou. Ele também disse que não sabe se se considera como um símbolo para a batalha dos diretos da comunidade. “Tento fazer a minha parte”, frisou.

O porta-voz do Centro Gay do país, Fabrizio Marrazzo, falou que espera que haja muitas pessoas LGBTQs eleitas nas eleições. “Estamos vendo uma Itália mais inclusiva e livre”, apontou.

Negri não foi o primeiro transgênero a ser eleito na Itália. Em 2006, Vladmir Luxuria foi a primeira trans a assumir um cargo no Parlamento Europeu, mas perdeu seu cargo dois anos depois.

Na época, Luxuria era a segunda MP do mundo. A primeira foi a neozelandesa Georgina Beyer.

Pouco tempo antes das eleições, a campanha #VotoTrans foi lançada com o intuito de  chamar a população trans às urnas. “Pessoas trans que muitas vezes são obrigadas a ficar em listas que não correspondem à sua identidade de gênero. Trans homens na parte feminina e vice-versa. Muitas pessoas trans são, portanto, violentamente privadas de seu voto”, ressaltou Fabrizio Marrazzo.

Fonte: Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: