Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Imagens da aids e mídia: Uma epidemia anunciada


O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, evidencia em suas exposições, os 40 anos da epidemia de HIV/AIDS no Brasil, através da performance “Imagens da aids e mídia: Uma epidemia anunciada”.

Contextualizando a síndrome desde os primórdios, no início dos anos 80, até os dias atuais é possível “passear” pela história do HIV/AIDS no país através de importantes e históricos fatos relacionados à doença, em especial as imagens da época, em grande parte propagandeada pela mídia com furor.

Tudo sem sair de casa. Isso porque, por conta da pandemia, a exposição ocorre de maneira virtual em memórias das representações dessas quatro décadas em que a imprensa teve papel fundamental na forma como construiu, informou e moldou a soropositividade à sociedade brasileira – antes mesmo da notificações dos primeiros casos por aqui.

Ao longo do ano outros 3 fragmentos serão lançados, perpassando os seguintes temas:

– a luta da sociedade organizada e dos coletivos de solidariedade;

– as respostas públicas e os aprendizados no enfrentamento à epidemia e;

– as produções estéticas do HIV/AIDS.

Para conferir a exposição virtual basta clicar aqui.

 

 

%d blogueiros gostam disto: