O Hospital da Mulher de Recife tem aumentado, de forma significativa, o número de pacientes trans. A procura se deve ao fato de ser o único no estado de Pernambuco a realizar o procedimento de Hormonização. A intervenção consiste na modificação na corporalidade, podendo ser reversível, irreversível ou até parcialmente reversível.
O tratamento de hormonização acontece em um espaço voltado para o público chamado de ambulatório LBT (Lésbicas, Bissexuais e Transexuais). O espaço anterior era limitado a atender apenas aquelas que passaram por cirurgia de redesignação de gênero.
O novo ambulatório, atende de segunda a sexta, de 08h às 12h. Os interessados devem antes procurar o serviço social para a realização de uma entrevista. Depois, o paciente é encaminhado para o atendimento. O intervalo entre as duas etapas é de em torno de oito dias.
A breve espera se deve pelo fato do hospital, possuir uma equipe que não fica exclusiva a um setor especifico. Assim os profissionais são preparados para atender em diversas áreas da instituição de saúde.
Fonte: Observatório G