Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Homofobia e transfobia agora são crimes com penas de até três anos na Austrália


Acaba de entrar em vigor no maior Estado da Austrália, New South Wales, uma nova lei que criminaliza discriminação, incitação ao ódio e violência contra qualquer pessoa em base de orientação sexual, identidade de gênero, raça ou religião.

A partir de agora, quem for homofóbico ou transfóbico pode pegar pena de prisão de até 3 anos além de uma multa de 11 mil dólares australianos (cerca de 25 mil reais).

No caso de estabelecimentos comerciais ou corporações, a multa pode chegar a 55 mil dólares australianos (mais de 150 mil reais).

Um dos grupos mais antigos de defesa dos Direitos LGBT da Austrália, o Lobby de Direitos Gays e Lésbicas de NSW, comemorou a decisão: “Apoiamos a proposta por manter todas as pessoas, incluindo as religiosas – mais responsáveis por tanta discriminação com LGBTs – dentro da mesma lei”, afirmou a coordenadora do NSWGLRL, Lauren Fox.

 

Fonte: Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: