Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Grupos de defesa dos direitos de pessoas LGBT e entidades criticam declarações do ministro da Educação


Grupos de defesa dos direitos de pessoas LGBT e entidades ligadas à educação protestaram, nesta quinta-feira (24), contra declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Milton Ribeiro assumiu o Ministério da Educação em julho e, entre seus desafios imediatos, estavam as ações durante a pandemia. Na entrevista ao “Estado de S. Paulo”, o ministro afirmou que “volta às aulas no país e acesso à internet não são temas do MEC”.

Milton Ribeiro foi questionado sobre o aumento da desigualdade nesse período e respondeu que “esse não é um problema do MEC, é um problema do Brasil. Não tem como, vai fazer o quê? É a iniciativa de cada um, de cada escola. Não foi um problema criado por nós. A sociedade brasileira é desigual e não é agora que a gente, por meio do MEC, que vamos conseguir deixar todos iguais”.

Sobre a volta às aulas, disse que a decisão cabe a prefeitos e governadores. Entidades dos dirigentes estaduais e municipais de Educação reagiram. Reclamaram da falta de uma ação coordenada.

“É muito importante que a União e o MEC sejam um grande articulador, e que possam ofertar aquilo que a população deseja nesse momento, informações seguras, protocolos, condições de retorno e possamos conjuntamente financiar as medidas necessárias para garantir a segurança dos estudantes e a tranquilidade das famílias nesse processo de volta que não será fácil”, destaca Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime.

Fonte: Jornal Nacional

%d blogueiros gostam disto: