Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Grupo Pela Vidda Rio faz ação solidária para marcar os 31 anos de fundação da ONG


Neste domingo (24), o Grupo Pela Vidda promoveu uma ação solidária para amenizar o sofrimento de pessoas que perderam a renda em razão da pandemia. Para marcar o aniversário de 31 anos de existência da ONG pioneira no enfrentamento da epidemia de HIV e aids, serão distribuídos 200 lanches, à partir das 14h, na Praça da Cinelândia, Centro do Rio. Também serão distribuídas máscaras de proteção individual em quantidade ainda a ser contabilizada. A equipe de voluntários também disponibilizará à população a testagem rápida de HIV.

Há 31 anos o Grupo Pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids foi idealizado como uma organização comunitária sem fins lucrativos e econômicos, objetivos partidários ou religiosos em 24 de maio de 1989. É uma entidade de defesa dos direitos humanos, composto principalmente por pessoas vivendo com HIV e aids (PVHA) seus amigos e familiares.

O GPV-RJ foi fundado por Herbert Daniel, escritor, militante dos direitos humanos e da luta contra a aids. Naquele tempo, ele chamava a atenção de todos para o surgimento da Morte Civil. O conceito de Morte Civil traduzia o silêncio social imposto e a consequente perda de direitos após o diagnóstico do HIV e aids. As pessoas com aids eram impedidas de exercer sua cidadania e de revelar sua sorologia.

Cresce cada vez mais no Brasil um movimento conservador e moralista que tem por objetivo criar pânico e desinformação social acerca das pessoas que vivem com HIV e Aids.

O Grupo Pela Vidda-RJ, ao completar 31 anos de luta e defesa dos direitos das Pessoas Vivendo com HIV e Aids, alerta que só poderemos enfrentar as epidemias de aids e de Covid-19 no Brasil se houver diálogo, compromisso e parceria com a sociedade. O cenário atual tem sido um pesadelo constante para as ONG/aids brasileiras e tudo que esperamos é receber o devido apoio degovernos e instituições para programarmos nossas ações e cumprirmos integralmente nossa missão social de promover direitos, dignidade e cidadania para as pessoas vivendo com HIV e aids.

Celebração Solidária pelos 31 Anos do Grupo Pela Vidda-RJ

Data: 24 de maio, das 14 às 17 horas na Praça da Cinelândia, próximo ao Cine Odeon.

A equipe de voluntários do Pela Vidda fará a distribuição de 200 lanches, guaraná natural, água mineral, máscaras de proteção individual para a população em situação de vulnerabilidade social. Os educadores prestarão orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Covid-19.

Também haverá testagem rápida de HIV com fluido oral e autoteste.

Às 19h a live “Viva a Vida” 31 Anos do Grupo Pela Vidda no Facebook da Dra. Marcia Rachid, fundadora da ONG, com Marcio Villard, coordenador do Grupo Pela Vidda-RJ, e o lançamento da campanha solidária “Artistas pela Vida” com artistas e parceiros do Grupo Pela Vidda-RJ.

A Live pode ser acompanhada clicando aqui.  

Saiba como doar ao Grupo Pela Vidda

Para que as atividades da ONG não parem, precisamos da contribuição da sociedade. As doações podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária.

Conta Doação:
BRADESCO
Agência: 0468
C/C: 165.355-5

 

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

%d blogueiros gostam disto: