Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Grupo Pela Vidda realiza lives para debater negritude, HIV e direitos LGBT a partir desta segunda (22)


Nos dias que antecedem o Dia do Orgulho LGBTI+, a página do Grupo Pela Vidda no Facebook e o perfil do TransVida (núcleo do Pela Vidda-RJ de enfrentamento da violência e discriminação contra pessoas trans e pessoas vivendo com HIV+) no Instagram contam com uma programação mais que especial. Coloque na sua agenda!

Confira a programação

Segunda-Feira – 22/06

 

Vidas Negras Importam – Quando falamos em genocídio da população negra, os números das mortes por aids no Brasil gritam. Enquanto na última década o número de mortes pela doença caiu 22% entre brancos, o número de mortes entre a população negra subiu exatamente o mesmo percentual. Também vão falar de acolhimento, respeito e ações afirmativas. Será segunda-feira, no face do Grupo Pela Vidda-RJ.

 

 

 

 

Quarta-Feira – 24/06

 

A presidente do Pela Vidda, Maria Eduarda Aguiar, recebe uma das madrinhas do movimento trans e fundadora da Casa Nem, Indianarae Siqueira, em uma conversa sobre passado, presente e futuro do movimento LGBTI+. Indianarae atualmente está engajada no apoio às populações vulneráveis em meio à pandemia e na luta antifascismo. A conversa imperdível será no perfil @trans_vida no Instagram.

 

 

 

 

Quinta-Feira – 25/06

 

O advogado autor da ação da criminalização da LGBTIfobia, Paulo Iotti, é o convidado para a conversa com a Maria Eduarda, um ano depois do Supremo determinar que os crimes contra LGBTIs também são racismo. Maria Eduarda realizou uma sustentação oral em defesa das travestis e transexuais no plenário do STF. Eles vão lembrar estes momentos, avaliar o que mudou depois da criminalização e as ações futuras para garantir o cumprimento da lei. Marque na agenda. No perfil @trans_vida no Instagram.

 

 

Sexta-Feira – 26/06

 

 

A equipe do TransVida conversa com atuante deputado federal David Miranda. David destinou R$ 1 milhão em emendas para projetos dedicados à população LGBTI. Ele conversará com a equipe sobre cidadania LGBTI, ações afirmativas para a população negra e a atuação no Congresso Nacional para a implementação de políticas públicas para as populações vulneráveis. O papo é sexta, no Face do Grupo Pela Vidda.

 

 

Sábado – 27/06

 

A psicóloga do núcleo TransVida, Luísa Tapajós, conversa com a jornalista Camila Marins sobre o fundamental tema “Orgulho LGBTI+, nossa história de luta contra a violência policial”. Ser LGBTI+ é enfrentar o sistema cisheteronormativo que reprime nossos corpos de sua legítima e autêntica expressão. Camila e Luísa discorrem sobre este assunto e também falam sobre o desafio de editar a revista Brejeiras, dedicada ao público sapatão. No Instagram @trans_vida .

Fonte: Agência de Notícias de AIDS

 

 

%d blogueiros gostam disto: