Filho e genro de Mauricio de Sousa vão produzir conteúdo LGBT para histórias da Turma da Mônica


Foto: Reprodução Instagram

Mauro Sousa, filho do criador de quadrinhos Mauricio de Sousa, e seu namorado, Rafael Piccin, decidiram investir na publicação de conteúdos LGBT nas histórias da Turma da Mônica, principal título brasileiro do setor.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, declarou ao Extra o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

Mauro foi inspiração para a criação do personagem Nimbus na Turma da Mônica. Ele conta que vinha sendo cobrado pelo conteúdo, desde que publicou uma foto beijando o namorado.

Protesto

Na oportunidade, Mauro e Rafael protestavam contra a censura aos livros infantis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, afirmou.

Fonte: Revista Fórum

%d blogueiros gostam disto: