Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Festival de cinema LGBT acontece de 15 a 18 de maio, em Florianópolis


Linn da Quebrada no documentário ‘Bixa Travesty’ (Divulgação)

A partir do dia 15 acontece a segunda edição do Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. O evento que vai até o dia 18, tem programação gratuita e com classificação indicativa diversa.

Além de apresentar produções audiovisuais com temáticas LGBTI+, o festival busca privilegiar e ampliar a discussão de temas relacionados a diversidade sexual e de gênero.

O Transforma será aberto oficialmente no próximo dia 15 de maio, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com coffe break e estendendo-se até o dia 17, onde acontecerá a exibição da mostra competitiva e paralela. Serão exibidas sessões de longas-metragens, rodas de conversa e premiação.

Para finalizar, no dia 18, o Transforma abraça o Centro Histórico, com projeções de curtas experimentais. “Diretores, atrizes e atores, produtores culturais e artistas de diversos segmentos estarão aqui realizando um importante intercâmbio cultural. Com uma gama diversa de temáticas, o festival é o primeiro do Estado com temática de gênero e sexualidade, fomentando, emancipando e potencializando trabalhos de diferentes regiões do país”, afirma Arthur Gomes, integrante da equipe organizadora do Transforma.

Um dos filmes que serão exibidos durante o festival é o documentário de Linn da Quebrada, Bixa Travesty. A produção fez sucesso no passado e ganhou 4 prêmios em Brasília.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: