Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Festival alemão Berlinale traz temáticas de crianças e adolescentes trans


O filme francês “Petite Fille”, de Sébastien Lifshitz, acompanha alguns meses na vida de uma criança trans. © Agat Films & Cie, Arte France, Final Cut for Real

O festival alemão de cinema Berlinale, que sempre celebrou a diversidade LGBT premiando filmes com a temática, traz em sua 70ª edição com seus filmes um tema bastante discutido atualmente: crianças e adolescentes trans.

De acordo com o site RFI, a temática do movimento LGBT é discutida desde o ano de 1987, com o lançamento da premiação chamada Teddy Bear, que premia produções do gênero, e nessa edição traz um leque fortuito de histórias distintas.

Vai desde “Vento Seco”, do brasileiro Daniel Nolasco, rodado na cidade de Catalão, passando por “Minyan”, de Eric Steel, sobre o dilema de adolescente gay em uma conservadora família judia em Nova York, até o documentário sueco “Always Amber”, de Lia Hietala e Hannah Reinikainen, que traz a temática de expressão queer juvenil.

%d blogueiros gostam disto: