Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

EUA lançam plano pra tornar homossexualidade legal nos 70 países onde ainda é crime


O governo americano acaba de anunciar um plano pela descriminalização da homossexualidade em todo planeta.

O anúncio vem, coincidentemente ou não, às vésperas do aniversário de 50 anos da Stonewall, primeiro grande protesto de ativistas LGBTs contra a polícia, que originou a luta por Direitos LGBTs no mundo quando ser LGBT ainda era crime, em Nova York em 1959.

A medida surpreende a muitos, uma vez que a administração de Donald Trump é conhecida como bastante conservadora e já atentou contra Direitos LGBTs em várias ocasiões. Alguns exemplos: quando deliberadamente Trump decidiu demitir milhares de militares transgêneros das forças armadas do país (o que a justiça alegou ser improcedente e o proibiu, mas ele recorreu), retirou do Censo do país perguntas sobre identidade de gênero e orientação sexual (que poderiam muito ajudar na elaboração de políticas públicas para a população LGBT), tirou a página LGBT do site da Casa Branca do ar e ainda retirou a permissão de transgêneros decidirem o banheiro de acordo com sua identidade de gênero nas escolas americanas.

Agora segundo a NBC, a Casa Branca nomeou o embaixador dos Estados na Alemanha, Richard Grenell, a iniciar conversas com o governo alemão sobre uma proposta que visaria pressionar países onde a homossexualidade ainda é crime, a finalmente mudar esta crueldade que viola Direitos Humanos mundo afora.

A medida seria tomada principalmente em relação a países do Oriente Médio, África e Caribe, onde se concentram muitos países que ainda determinam homossexualidade como ilegal.

“Já estamos no século 21. Há dezenas de países que continuam mantendo leis que criminalizam pessoas LGBT por suas existências”, disse um oficial do governo envolvido na organização da frente que vai lutar pelo fim da criminalização da homofobia em todo o planeta.

Ainda existem mais de 70 países onde ser homossexual é ilegal, com penalidades que podem variar desde prisão a pena de morte.

Fonte: Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: