Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Em nota, ABIA repudia Bolsonaro por disseminar a ignorância com falsa associação entre AIDS e vacina contra a Covid-19


A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) vem a público se somar às muitas vozes que já denunciaram o absurdo da última notícia disseminada pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a falsa associação entre a vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento da AIDS.

Além de insana, mentirosa, irresponsável e cruel, a afirmação é mais uma manobra para disseminar a ignorância na crise sanitária e política que devasta o país. E, às vésperas do ano eleitoral 2022, tornou-se instrumento político para tentar reverter a queda de Bolsonaro nas pesquisas de opinião pública.

Não satisfeito em desconstruir e atacar a ciência – e, com isso, contribuir para o retrocesso na resposta à Covid-19 – Bolsonaro usa a mesma estratégia para atacar a AIDS e jogar por terra uma história política construída no enfrentamento à esta epidemia. Outrora, a experiência brasileira na resposta à AIDS foi considerada um modelo para o mundo.

É lamentável, portanto, que um presidente da República se preste ao papel de fazer uma afirmação desta magnitude sem nenhuma base científica e confundir seus seguidores ao citar uma fonte que não tem nenhum registro sobre as supostas informações.

Reiteramos as informações divulgadas pelo Comitê Científico HIV/AIDS da Sociedade Brasileira de Infectologia. “Pessoas que vivem com HIV/AIDS devem ser completamente vacinadas para Covid-19” e o reforço de que “a liberação da dose de reforço (terceira dose) seja para todos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias”.

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2021

Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA

 

 

Fonte: ABIA

%d blogueiros gostam disto: