Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

É adiada votação do Projeto que limita atletas trans no esporte


Transexuais no esporte (FOTO: Reprodução / Instituto Liberal)

A votação foi adiada por falta de quórum, ou seja, quando o número de votantes não atinge o necessário. O projeto foi criado por Altair Moraes (Republicanos), que estabelece como prioridade o gênero, sexo biológico dos(as) competidores, segundo o Estadão.

“Nós não estamos falando de comportamento ou opção sexual, estamos falando de biologia e fisiologia[…] Estamos falando de mulheres que estão sendo prejudicadas no esporte “, declarou o político sobre a proposta.

Mas outros deputados não estão contentes com essa tramitação e declaram sua insatisfação.”Não dá orgulho para essa Casa votar esse projeto. Temos de deixar para quem entende e a decisão deve ser das federações esportivas. É inadmissível que a gente entre em uma seara tão delicada e tão perigosa”, disse o integrante do MDB, Jorge Caruso.

%d blogueiros gostam disto: