Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Doutor Maravilha fala se dá tempo de iniciar a PrEP para o Carnaval


Foto:reprodução

Vinícius Borges, também conhecido como Doutor Maravilha, ficou conhecido por tratar assuntos sérios sobre saúde com muito humor e didática. A maior festa do ano no Brasil está chegando, e qual é a dúvida mais frequente? Exatamente, se o uso da PrEP fará efeito até o Carnaval.

O médico respondeu a pergunta e afirmou que : “Se você faz sexo anal passivo (é penetrado), a PrEP leva 7 (sete) dias para lhe proteger do HIV. Por isso, aguarde esse tempo para alcançar a proteção ideal do medicamento nessa região do corpo[…]
No tecido vaginal o medicamento demora mais para alcançar a concentração ideal de proteção”, disse o Doutor.

“Por isso, se estiver começando a tomar PrEP hoje, espere 21 dias para contar com a PrEP para relações vaginais.
Não há dados sobre quanto tempo o medicamento leva para proteger a mucosa do pênis, então se considera uma semana também”, finalizou Vinicius.

Vale lembrar que é importante se preocupar com a prevenção o ano todo e não só em datas comemorativas, o uso de camisinha e outras formas de prevenção. Em são Paulo, a Associação da Parada do orgulho LGBT+, definiu que nesse ano, discutirá sobre o vírus HIV no evento.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: