Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

‘Descobri aos 43 anos que era intersexual’


Segundo a ONU, entre 0,05% e 1,7% da população nasce com traços intersexuais – BBC News Brasil

Uma mulher que descobriu apenas aos 43 anos que nasceu intersexual disse que sua condição foi “encoberta” por operações na infância. A britânica Sara Gillingham tem variações em suas características sexuais, mas só as descobriu depois de adulta. Sua família havia dito a ela que as operações por que passou foram resultado de um parto prematuro.

“Minha memória mais antiga é que eu sempre me senti diferente, eu era meio ‘moleque’ (quando criança). Eu nunca me encaixei, mas não entendia por quê”, diz Sara.

“Intersexual” é um termo genérico para descrever pessoas que nascem com diferentes tipos de variações biológicas em suas características sexuais, que não se encaixam nas típicas definições de feminino ou masculino. As diferenças podem envolver os genitais, os hormônios e os cromossomos. No passado, era utilizado o termo “hermafrodita” para se referir à condição, mas ele deixou de ser usado com referência a pessoas intersexuais por ser medicamente impreciso e ter conotações pejorativas.

No caso de Sara, os médicos acreditam que sua condição intersexual é um efeito colateral de um remédio tomado por sua mãe para prevenir aborto. Mas os casos de pessoas nascidas intersexo podem acontecer naturalmente, sem que haja nenhuma interferência durante a gravidez.

%d blogueiros gostam disto: