Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Deputada quer criar dossiê da população LGBTI do Estado do Rio


Deputada Renata Souza – Foto: Rafael Wallace

A deputada Renata Souza (PSol) apresentou na terça-feira, 4/3, na Alerj, o projeto de Lei 1838/2020, que prevê a criação do Dossiê População LGBTI no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

O Dossiê consistirá na elaboração de estatísticas periódicas sobre as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo, vítimas de violência, atendidas ou não pelas políticas públicas, sob responsabilidade da Secretaria de Estado Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

De acordo com a Justificativa do projeto, após 2014, quando os investimentos em políticas LGBTI tiveram um auge, o Estado do Rio de Janeiro estaria passando por um retrocesso gradativo – de ordem econômica e ética. E a lei apresentada buscaria um contraponto a discursos que teriam por finalidade o extermínio social e dos direitos das pessoas LGBTIs, bem como fomentaria o interesse em lutar contra a discriminação institucional.

Fonte: Diário do Rio de Janeiro
%d blogueiros gostam disto: