Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

CUT lança cartilha sobre direitos LGBT; confira


Você só pode lutar pelos seus direitos, se conhecê-los. Desse modo, a CUT (Central Única dos Trabalhadores de São Paulo) está oferecendo uma cartilha sobre os direitos de LGBTs e mercado de trabalho. Clique aqui para baixar.

“É muito importante que os trabalhadores LGBT se apropriem dessa cartilha, especialmente neste momento em que vivemos uma escalada de intolerância e LGBTfobia no país, fruto de uma narrativa conservadora. Essa cartilha vem para enfrentar essa narrativa de LGBTfobia, de uma política conservadora que quer que vivamos em guetos. Isso não vamos permitir Não podemos perder o que já conquistaram com a organização e mobilização dos trabalhadores LGBT”, diz Anderson Pirota, coordenador do coletivo LGBT do Sindicato.

“Vivemos tempos sombrios, de ataques e de discursos de ódio, vindos, inclusive, de quem deveria nos representar. E essa edição da cartilha busca ser um instrumento de formação e orientação aos trabalhadores LGBTs para quando sofrerem violações de seus direitos. Além disso, ela fala sobre a importância de todas e todos estarem organizados nos sindicatos como única forma de garantir direitos no seu local de trabalho“, ressalta Kelly Domingos, secretária de Políticas Sociais da CUT-SP.

Segundo o SP Bancários, a cartilha também será disponibilizada, no futuro, em inglês. Além do mais, para solicitação da publicação impressa, as federações, sindicatos e subsedes precisam encaminhar mensagem para os e-mails sgeral@cutsp.org.br e polisociais@cutsp.org.br ou pelo telefone (11) 2108-9242.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: