Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Curitiba recebe Congresso Internacional LGBTI+


Nos dias 13 a 15 de novembro de 2019, a rede regional GayLatino, a Aliança Nacional LGBTI+, a Universidade Federal do Paraná e outras organizações parceiras, promoverão em Curitiba o Congresso Internacional LGBTI+.

O Congresso, executado pelo Grupo Dignidade e pelo Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX), tem mais de 700 pessoas inscritas e reunirá representantes de 20 países da América Latina e do Caribe. Haverá 5 minicursos, 30 mesas e palestras com 82 palestrantes.

O evento é inédito porque visa promover o intercâmbio entre academia, empresas e movimentos sociais LGBTI+, além de representantes do Poder Público e a agências internacionais, a fim de integrar iniciativas para superar a LGBTIfobia no Brasil e na região da América Latina e do Caribe.

O Congresso Internacional LGBTI+ também tem como objetivos: promover a conexão e a construção de relacionamentos entre o movimento social, empresas e pesquisadoras e pesquisadores que atuam na temática da cidadania LGBTI+ e dos direitos humanos, bem como outros setores interessados, para avançar com a promoção e defesa da cidadania e dos direitos humanos das pessoas LGBTI+ na região; construir pontes de diálogo entre os diferentes setores da sociedade, para trocar experiências e articular atividades conjuntas; incentivar ações corporativas para compartilhar e ampliar políticas e boas práticas de inclusão no local de trabalho.

Nas palavras de Toni Reis, diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e presidente do Congresso Internacional LGBTI+, “Compreendemos a diversidade de nossa comunidade LGBTI+ e hoje o ativismos pela cidadania LGBTI+ tem várias perspectivas e formas de atuação. O Congresso Internacional LGBTI+ e os eventos vinculados têm o objetivo de promover a troca de informações e experiências sobre estratégias de mitigação da discriminação e violência e de promoção da diversidade e da cidadania LGBTI+. É a primeira vez que reunimos em um mesmo espaço ativistas, profissionais, empresas, estudiosos/as do tema e representantes do poder público. Queremos promover o intercâmbio para construir respostas conjuntas.”

Confira a programação aqui. 

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

%d blogueiros gostam disto: