Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Coleção ABIA – Cidadania e Direitos, Nº 1 – Estigma, Discriminação e AIDS


A série Cidadania e Direitos pretende disponibilizar à sociedade um espaço de debate para questões que girem em torno dos direitos humanos e da cidadania das pessoas que vivem com HIV/AIDS. Para inaugurá-la, a ABIA elegeu como (desafiadores) temas de discussão o estigma e a discriminação a que estão submetidas muitas das pessoas que vivem com HIV ou AIDS.

Com base nesse objetivo, o texto que inicia a série investiga o fenômeno realizando uma revisão da literatura sócio antropológica sobre estigma e discriminação, de um modo geral, analisando os trabalhos sobre AIDS e estigma, de modo mais específico, e avançando algumas questões para o entendimento do processo de estigma a que estão submetidas as pessoas que vivem com HIV e AIDS. Com base nessa primeira discussão, de cunho mais teórico, os autores propõem alguns passos para a intervenção, elaborando um esquema para a ação.

Clique aqui para fazer o download ! (versão em portugês)

Clique aqui para fazer o download ! (versão em inglês)

%d blogueiros gostam disto: