Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Chineses que vivem com HIV podem ficar sem remédios por causa das quarentenas do coronavírus, alerta Unaids


O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) alertou, nesta quarta-feira (19), que as pessoas que vivem com o vírus do HIV na China correm o risco de ficar sem seus remédios. Isso pode acontecer por causa das quarentenas e interdições adotadas para conter o surto de coronavírus que estão impedindo o reabastecimento de medicamentos essenciais.

O Unaids disse que entrevistou mais de mil pessoas soropositivas na China e descobriu que a epidemia de coronavírus, agora conhecido como COVID-19, está tendo um “grande impacto” em suas vidas.

Quase um terço dos portadores de HIV entrevistados pela UNAids disseram que as interdições e restrições à movimentação na China os sujeitam ao risco de ficar sem tratamento nos próximos dias. Destes, 48,6% disseram que não sabem onde buscar a próxima dose de sua terapia antirretroviral.

O Unaids informou que, de acordo com fontes do governo chinês, havia cerca de 1,25 milhão de soropositivos no país no final de 2018.

Fonte: G1
%d blogueiros gostam disto: