Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Cena de “Os Dias Eram Assim” emociona e traz resgate histórico da AIDS nos anos 80


Foto Reprodução: TV Globo 2017

Na noite da última segunda feira (21) o capítulo da supersérie “Os Dias Eram Assim” exibiu uma emocionante cena onde a personagem Nanda revela a família que tem AIDS. Interpretada pela atriz Júlia Dalavia, que fez laboratório (pesquisa) para o seu papel na Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), a trama exibiu ainda importantes recortes do início da epidemia nos anos 80.

O capítulo inicia-se com Nanda recebendo seu diagnóstico no hospital através dos resultados entregues pelo médico Domingos (Izak Dahora) entremeadas com cenas reais de jornalísticos da época, campanhas e ações de conscientização e prevenção intercaladas entre os personagens, como pano de fundo histórico. O descobrimento do vírus, a propagação da epidemia, o desconhecimento de seus efeitos e o assombro da sociedade nos anos 80 foram evidenciados.

Entretanto, a parte mais emocionante e repercutida na internet foi o momento em que a jovem reúne a família para contar sua sorologia, completamente entregue a emoção e debilitada física e emocionalmente. Encerrando a novela o capítulo destaque para a importante menção da frase: “A AIDS ainda não acabou” em vermelho e preto.

Click no link abaixo para assistir a cena:

http://gshow.globo.com/series/os-dias-eram-assim/noticia/nanda-descobre-aids-e-comeve-web.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=os+dias+eram+assim&utm_campaign=gshow+-+os+dias+eram+assim

%d blogueiros gostam disto: