Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Casal gay estampa campanha do Réveillon de Salvador e gera polêmica


Campanha pró-diversidade do Festival Réveillon Salvador (Reprodução)

Com um das maiores festas de Réveillon que acontece no país, o evento Festival Virada Salvador tem sido alvo de uma polêmica nas redes sociais, por conta de sua campanha focada em diversidade.

Nas redes sociais uma foto de um casal gay que protagoniza a campanha tem dividido opiniões. “#Vamo virar um 2020 sem preconceito?”, diz a mensagem da campanha da festa, que organizada pela Prefeitura de Salvador.

Entre críticas e elogios, um comentário se destacou. Se trata do posicionamento do jornalista Emmerson José, que usou seu perfil do Instagram para questionar se a foto do casal era real, em tom negativo.

“Gente, isso é Fake News, né? Me falem. Por favor. Não acredito nisso não. Deve ser… Né possível! Enfim…”, comentou o Emmerson. O comentário do jornalista rapidamente se espalhou e foi rebatido por Malu Verçosa, esposa da cantora Daniela Mercury.

“Olhe o nome da Arena…talvez isso te faça lembrar que homofobia agora é crime no Brasil e que comentários raivosos e cheios de ódio como este […] estimulam a violência neste país”, respondeu Malu.

Apesar da crítica do jornalista, a campanha também tem sido encarada com bons olhos por diversos internautas. “Melhor prefeitura do país”, disse um. “Linda campanha, parabéns”, comentou outro.

Vale destacar que no último mês Salvador passou por uma enorme polêmica sobre homofobia. O caso repercutiu tanto, que em poucos dias o prefeito ACM Neto sancionou uma lei anti-homofobia na cidade.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: