Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Casa Aurora: 1ª casa de acolhimento LGBTQ+ de Salvador abre financiamento coletivo


Foto: Divulgação)

O primeiro centro de acolhimento LGBTQ+ de Salvador, a Casa Aurora, que foi inaugurado no final de maio, abriu uma programa de financiamento coletivo para auxiliar na estrutura do projeto.

O objetivo da Vakinha é equipar, principalmente, os quartos e áreas de convivência com, por exemplo: móveis e utensílios domésticos. Além disso, o valor arrecadado vai ser usado para pagar contas de manutenção destinados ao acolhimento de pessoas LGBTQI+, em situação de risco e vulnerabilidade social.

Coordenado pelo casal trans João Hugo e Sellena Ramos, integrantes da ADIBA – Associação de Diversidade e Inclusão da Bahia, o projeto social surgiu da necessidade da população LGBTQI+ em enfrentar os danos causados pela LGBTfobia.

“O acolhimento ainda não começou a ser feito, já que ainda estamos selecionando o corpo técnico voluntariado e captando recursos para montar as estruturas mínimas e humanizadas para o acolhimento ser realizado. Esperamos abrir para o acolhimento ainda no mês de junho”, salienta João Hugo e Sellena Ramos.

De acordo com a coordenação da Casa Aurora, “um dos objetivos do projeto, para além do acolhimento, é desenvolver atividades socioeducativas e culturais no espaço, resgatando a autoestima das pessoas LGBTQI+ que serão acolhidas e as pessoas LGBTQI+ externas que irão participar das atividades na casa”.

O espaço da Casa Aurora está aberto para visitações. Para isso, é necessário encaminhar um e-mail para casadeacolhimentoaurora@gmail.com e agendar uma visita ao projeto social de acolhimento LGBTQI+ da capital baiana.

Caso queira contribuir com a iniciativa social, acesse o link da vakinha: 

http://vaka.me/590271

 ou doe diretamente na conta da ADIBA – Caixa Econômica Federal, AG:3790, OP: 003, CC:1168-0, CNPJ: 32885310/0001-27, ASSOCIAÇÃO DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DA BAHIA – COLETIVO AÇÃO.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: