Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Cartilha – 3ª Idade homossexualidade e prevenção do HIV – (2012)


No dia 1º de setembro, a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) deu início ao projeto ” Terceira Idade, Homossexualidade e Prevenção das DST’s/HIV/AIDS”. O objetivo é contribuir para a diminuição da vulnerabilidade de homens que fazem sexo com homens (HSH) de terceira idade ao HIV e outras DST’s, com a melhorado acesso e informações corretas, atualizadas e adequadas sobre HIV/AIDS, saúde e DST’s. As atividades do projeto buscam também estimular a implementação de políticas e ações de saúde para esta população e criar referências culturais positivas sobre envelhecimento e homossexualidade, resgatando a história comunitária e reforçando as redes de apoio social.
Foram convidados vários homens HSH idosos para serem entrevistados e filmados. Em seus depoimentos para o Talk Show criado no projeto, relataram o que é ser gay e idoso no Brasil contemporâneo.
Aqui nesta cartilha, estão registradas algumas das entrevistas com esses protagonistas e homens, que falam abertamente sobre suas vidas e seus enfrentamentos na sociedade brasileira.

Clique aqui para fazer o download!




Conteúdos Relacionados

%d blogueiros gostam disto: