BRASIL: VIOLÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO EM PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS
Esta publicação apresenta uma caracterização dos membros da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – a RNP+ – e de sua experiência de discriminação e violência. Processos de estigmatização e de discriminação associados ao HIV e à aids configuram-se como importantes entraves à prevenção, ao tratamento e ao cuidado em relação ao HIV. Isso se dá, apesar dos inegáveis avanços no enfrentamento da epidemia de aids, especialmente no que se refere à pesquisa médica e à possibilidade de controle da transmissão e da infecção pelo HIV. Impõem, assim, barreiras significativas ao exercício dos direitos de cidadania das pessoas vivendo com HIV e AIDS (PVHA).
Relacionado

A maioria das pessoas que vivem com HIV e das pessoas que vivem com AIDS no Brasil já passou por pelo menos alguma situação de discriminação ao longo de suas vidas. É o que indica um estudo feito com 1.784 pessoas, em sete capitais brasileiras, entre abril e agosto de…
10 de dezembro de 2019
Em "Notícias"

A análise em profundidade da cidade de Salvador, Bahia do Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV e Aids apontou como o preconceito e a discriminação afetam diretamente a vida das pessoas. Na capital baiana, nada menos que 27,2% das pessoas vivendo com HIV e aids entrevistadas…
15 de dezembro de 2020
Em "Notícias"

A população de transexuais e travestis é a que mais sofre os impactos do estigma e da discriminação no Brasil. Segundo o Índice de Estigma em relação às pessoas vivendo com HIV/AIDS no país, realizado em sete capitais brasileiras, 90,3% da população de transexuais e travestis entrevistada já passou por…
30 de janeiro de 2020
Em "Notícias"
Curtir isso:
Curtir Carregando...