Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Bertioga realiza ação de combate ao HIV e infecção sexualmente transmissível


Agentes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bertioga, no litoral de São Paulo, realizam uma ação de combate ao HIV e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante todo o mês de janeiro. As equipes vão estar na rua para orientar a população sobre as doenças todas às sextas-feiras e sábados de janeiro, das 18h às 22h.

De acordo com a prefeitura, turistas e moradores serão abordados em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e pousadas. Além de orientar sobre a prevenção do HIV e ISTs, os agentes vão entregar kits contendo informativos e preservativos masculinos e femininos.

Para realizar o teste, a população deve se dirigir ao CTA, localizado na Rua Jorge Ferreira, 60, no Centro de Bertioga. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, é possível realizar testes para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o HIV, Sífilis e Hepatites B e C, mediante coleta de sangue por meio de uma picada no dedo.

O resultado fica pronto em 20 minutos. Em casos positivos, é iniciado o tratamento. Além do CTA, é possível ter acesso aos testes em qualquer Unidade Básica de Saúde do município, no entanto, o serviço é realizado apenas em gestantes e em seus parceiros.

Fonte: G1
%d blogueiros gostam disto: