Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Bem-vindos ao século 21: um presente que não desejamos


O Projeto Aprimorando o Debate III, realizado pela ABIA, prevê a organização de quatro seminários de capacitação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil no ano de 2019. O objetivo é estimular e aprimorar o conhecimento multi-setorial e multidisciplinar sobre vários aspectos da epidemia do HIV e da AIDS no país por meio do envolvimento de setores governamentais, acadêmico e também da sociedade civil organizada.

Os quatros seminários previstos no Projeto Aprimorando o Debate III têm a missão de abordar temas como mobilização, participação social e sustentabilidade das ONGs; estigma, discriminação, pânico moral e violência estrutural; prevenção, redução de danos e sexo mais seguro; assistência e acesso aos medicamentos.

Esta publicação oferece uma contribuição sobre a conjuntura que reúne “ONGs, sociedade civil e mobilização social” e que foi tema do 1º Seminário de Capacitação em HIV realizado no Rio de Janeiro. O texto foi elaborado por Carlos Duarte e Márcia Leão, ambos reconhecidamente defensores de uma resposta eficaz à epidemia de HIV/AIDS a partir da perspectiva dos direitos humanos e com base nos princípios da solidariedade, da justiça social e da democracia.

Ao convidar Carlos Duarte e Marcia Leão para assinarem esta publicação, a ABIA reforça a importância de dar voz e visibilidade à experiência de dois destacados ativistas da causa da AIDS no país. É cada vez mais oportuno na resposta à epidemia do HIV e da AIDS valorizar as experiências do passado e aplicar este aprendizado para transformarmos o nosso futuro.

Clique aqui para fazer o download!

%d blogueiros gostam disto: