Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Bandeira LGBT deverá ser hasteada em várias escolas primárias canadenses a partir de junho


Foto: Divulgação

A bandeira arco-íris, símbolo da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, será hasteada em frente a diversas escolas públicas de ensino fundamental, no mínimo durante uma semana no mês do orgulho gay em junho.

Segundo o jornal canadense Windsor Star, com o fim de promover uma agenda inclusiva nas escolas primárias do ensino fundamental no Canadá, o mês de junho, durante o qual se comemora o orgulho LGBT, incluirá em suas atividades o hasteamento de bandeiras arco-íris nas escolas.

“Quando você está no ensino fundamental e está chegando à adolescência, é um momento muito vulnerável”, disse Julia Burgess, vice-presidente do Conselho Escolar do Distrito do Condado de Essex, que apresentou a moção. “Você pode não ter muitos colegas como você. A bandeira do Orgulho diz a eles que eles têm nosso apoio.”

A presidente do conselho, Jessica Sartori, disse emocionada que: “quem não teria orgulho de fazer voar essa bandeira?”

Deliberou-se ainda que a bandeira do orgulho esteja visível ao menos durante uma semana e que inclusive escolas primárias deverão se submeter à decisão.

Nem todos os membros do conselho do Condado de Essex assentiram à deliberação.

Linda Qin foi a única voz dissonante que se opôs à recomendação, alertando a diretoria que tal prática poderia deixar as crianças confusas sobre a questão de gênero.

“As crianças são muito jovens”, disse ela. “A bandeira pode torná-los confusos. Eu me pergunto se estamos enganando-os sobre a ideia de gênero. Queremos ter cuidado.”

Qin também disse que ouviu um estudante se queixar de comportamentos agressivos vindos de grupos LGBT.

O Canadá, governado pelo primeiro-ministro de esquerda Justin Trudeau, segue a passos largos a agenda “progressista”, que inclui a imposição do ativismo LGBT e questões de ideologia de gênero nas políticas estatais.

Fonte: Estudos Nacionais

%d blogueiros gostam disto: