Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Ativista LGBT+ é processada por “propaganda gay” na Rússia


Ativista Yulja Tsvetkova (Reprodução)

A ativista LGBT Yulja Tsvetkova está respondendo por fazer “propaganda gay”, após publicar em sua rede social uma ilustração pró-diversidade, onde aparece uma família LGBT+. Com informações do site Amnesty International.

Após a denúncia, Yulja teve que pagar uma multa de 50 mil rubros, que em reais ficaria mais ou menos 3 mil reais. Ela está em prisão domiciliar desde 23 de novembro de 2019. Agora a ativista corre o risco de ser condenada a seis anos de prisão, por acusações de propagar “pornografia”.

Através das mídias sociais, Natalia Zviagina, diretora da Anistia Internacional na Rússia, disse: “Mais uma vez, um ativista russo dos direitos humanos paga um preço muito alto – em todos os sentidos – por simplesmente espalhar os ideais de inclusão, tolerância e empoderamento das mulheres”.

%d blogueiros gostam disto: