Assessor do Projeto Diversidade Sexual concede entrevista para Canal Saúde da Fiocruz


Na tarde da última segunda-feira (19/11) o coordenador da área de prevenção e promoção da saúde e assessor de Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), Juan Carlos Raxach cedeu uma entrevista para o Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O foco da conversa girou em torno da epidemia do HIV, seus números epidemiológicos, população vulnerável (gays, HSH, pessoas trans), PrEP, PEP e a política de AIDS no Brasil. “ A UNICEF revelou que a cada três minutos uma adolescente é infectada pelo HIV e isso é muito grave. E eu sou um dos que mais defendo que as jovens não são culpadas por isso acontecer. Vivemos numa sociedade onde se falar de educação sexual ou camisinha nas escolas é visto como estimulo ao sexo. Isso dificulta o diálogo e a prevenção” evidenciou Raxach.

O médico ainda criticou o fato de a população como a privada de liberdade ou carcerária ser abandonada no que tange as políticas públicas, assistência ao tratamento do HIV/AIDS, IST’s e outras infecções e sobre o aumento de casos de HIV em idosos, nos últimos dez anos no Brasil.

A entrevista para o Canal Saúde tem exibição prevista para o dia 04/12, em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS, comemorada em 01/12.

 

 

%d blogueiros gostam disto: