Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Assessor do Projeto Diversidade Sexual participa de Seminário sobre Prevenção em Porto Alegre


O assessor do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens, Juan Carlos Raxach esteve em Porto Alegre, entre os dias 19 e 21 de outubro de 2018, no XVIº Seminário Nacional de Prevenção ao HIV. O encontro que foi coordenado pela Rede da Pastoral da AIDS discutiu o papel do agente de pastoral na estratégia de tratamento como prevenção.

Raxach foi o responsável por apresentar o tema de adesão ao tratamento durante o seminário. Os presentes no encontro elogiaram bastante a apresentação e debateram juntamente com assessor questões como o autoteste, pauta levada ao encontro através de representantes do Ministério da Saúde. De acordo com Raxach, “ o encontro foi de extrema importância para que pudéssemos juntos pensar as reais necessidades e possibilidades para uma maior adesão ao tratamento no Brasil. ”

A Rede que está presente em 21 estados da federação reafirmou ao fim do encontro seu compromisso com a vida como direito humano, com a democracia como forma de organização social e a Constituição Federal como garantia de seu funcionamento e com o Sistema Único de Saúde (SUS) como sistema que garante a possibilidade de vida com qualidade para todos os cidadãos e cidadãs.

Foto: Renato Oliveira/Pastoral da AIDS

 

%d blogueiros gostam disto: