Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Arcos da Lapa vão ganhar as cores da bandeira trans


Arcos da Lapa – Arte Kiko / Agência O Dia

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio (CEDS Rio) promoverá nesta quarta-feira, 29, um conjunto de ações para celebrar o dia que marca o orgulho da Visibilidade Trans.

Para o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, faz parte das politicas públicas de desenvolvimento humano dar visibilidade para luta contra a transfobia.
“A parcela T da comunidade LGBT ainda é a mais marginalizada, às pessoas trans e travestis encontram inúmeras dificuldades de inserção, seja no mercado de trabalho, ou em espaços sociais de convivência. Ainda existe um olhar marginal contra transexuais, temos que lutar pela conscientização sobre a identidade de gênero”, afirma Georgini.

Serviço

Iluminação dos Arcos da Lapa

Faz parte da ação, em conjunto com a Superintendência Regional do Centro, a iluminação dos Arcos da Lapa com as cores azul e rosa que, representam, a da bandeira trans.

Apresentação de artistas trans no Espaço Catete Cultural

Uma programação gratuita no Espaço Catete Cultural, em parceria com o coletivo Baphos Periféricos, apresentará artistas trans da cena LGBT com uma extensa agenda, entre os convidados estão; o DJ Âojo, DJ Karina Gama e Banda Ayê. O evento ocorrerá das 16h às 21h, dia 29, na Rua do Catete, Glória, 97.

Fonte: Meia Hora
%d blogueiros gostam disto: