ABIA recebe prêmio na ALERJ por sua atuação em defesa dos diretos LGBT


Pela sua contribuição à luta por dignidade e direitos LGBTI+ no Rio de Janeiro e no Brasil, a ABIA recebeu numa sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), o “Troféu-Premio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade”.  A cerimônia marcou a celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTI+ e dos 50 anos de Stonewall. Na ocasião, a instituição foi representada pelo vice-presidente Veriano Terto Jr. e pelos coordenadores Vagner de Almeida  e Juan Carlos Raxach. A solenidade foi convocada pelos mandatos do deputado estadual Carlos Minc e da deputada estadual Enfermeira Rejane.

Além da ABIA, outras organizações, movimentos e pessoas que atuam em defesa da causa LGBTI foram homenageados. Para Almeida, é muito importante que este reconhecimento tenha sido em memória aos 50 anos de Stonewall.

“Quando a epidemia do HIV e da AIDS surgiu afetou principalmente a comunidade LGBT e trouxe com várias questões sobre essa comunidade. Por esse contexto, é muito importante esse reconhecimento e espero que cada vez mais surgem inciativas como essa e que mais organizações que realizem trabalho semelhante ao que desenvolvemos na ABIA também sejam reconhecidas”, sintetizou Almeida.

Texto: ABIA

Fotos: Vagner de Almeida e outrxs

 

%d blogueiros gostam disto: