Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

ABIA lança 1ª campanha de crowdfunding para reeditar obras históricas de Herbert Daniel


Num cenário onde o Brasil exibe uma média de 12 a 15 mil mortes por ano em decorrência da AIDS, a ABIA propõe uma nova forma de participação na luta contra a epidemia e lança a sua 1ª campanha de crowdfunding – “ABIA: livro duplo para o combate a AIDS”. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil para reedição de dois livros históricos de Herbert Daniel: Vida antes da morte e Aids – a Terceira Epidemia. A morte deste escritor e um dos ativistas pioneiros no enfrentamento do HIV/AIDS no país completa 25 anos em 2017.

“A ABIA entende que estas novas ferramentas para arrecadação de fundos podem apoiar ações estratégicas para a causa da AIDS. Herbert Daniel é considerado um dos ativistas revolucionários dos direitos LGBT e um dos pensadores brilhantes sobre os direitos das pessoas vivendo com HIV e AIDS. A mensagem que ele nos deixou continua viva ainda hoje”, afirma Richard Parker, diretor-presidente da ABIA, que divide a autoria de um dos livros a ser reeditado (Aids – a Terceira Epidemia). A ação integra os 30 anos de fundação da ABIA.

Vida antes da morte e Aids – a Terceira Epidemia são duas obras raras publicadas originalmente na década de 1990. Os livros retratam um período da história da AIDS no país e oferecem a perspectiva social da AIDS com enfoques valiosos para o combate ao preconceito, à discriminação e ao estigma a partir da solidariedade e da informação. Estes três elementos (preconceito, discriminação e o estigma) continuam ainda hoje como os maiores obstáculos à prevenção e ao tratamento do HIV e da AIDS no Brasil.

Para doar e conhecer a campanha, acesse

https://www.kickante.com.br/campanhas/abia-livro-duplo-em-combate-contra-aids

Sobre Herbert Daniel

Herbert Eustáquio de Carvalho, conhecido como  Herbert Daniel, foi  escritor, sociólogo, jornalista, ativista pela ecologia e dos direitos LGBT, além de guerrilheiro integrante da luta armada contra a ditadura militar brasileira (1964-1985). Retornou ao Brasil em 1981, durante o período da redemocratização. Herbert Daniel é autor de várias obras, dentre elas, os livros Passagem para o Próximo SonhoMeu Corpo Daria um Romance. Morreu em 1992, aos 45 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações causadas pela AIDS.

Sobre a ABIA

Fundada em 1987 pelo sociólogo Herbert de Souza, a ABIA migrou para o formato Observatório Nacional de Políticas de AIDS. Desde 2015,  passou a desempenhar a função de Observatório com o propósito de fortalecer a resposta social capaz de incidir diretamente na construção de políticas públicas no combate à epidemia.  Nesta nova posição, a ABIA enfatiza a ação no campo da análise, do monitoramento e da pressão por respostas governamentais alinhados aos direitos sociais e humanos no acesso e preservação da saúde. Além disso, fortalece a participação social na construção e monitoramento de políticas públicas. Em 2017, a ABIA completa 30 anos de fundação.

Fonte: ABIA 

%d blogueiros gostam disto: