Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

70% dos eleitores americanos votariam em um presidente gay, revela pesquisa


70% dos eleitores dos Estados Unidos poderiam votar em um homem gay para presidente, revelou uma nova pesquisa de intenção de votos no país.

Conduzida pelo Instituto Quinnipiac, o levantamento constatou que 85% dos Democratas e 46% dos Republicanos votariam e até gostariam de ver um homem gay no posto máximo da nação.

A pesquisa surge no momento em que o possível candidato presidencial gay, Pete Buttigieg, prefeito de South Bend, no Indiana, está em alta entre os eleitores democratas para concorrer a presidência do país em 2020.

No entanto, a pesquisa veio com uma advertência. Também se constatou que 53% dos eleitores não acreditam que os EUA atualmente estejam prontos para um presidente gay. Pesquisadores dizem que isso é tanto uma boa notícia quanto uma má notícia para as chances da Buttigieg de reivindicar a Casa Branca.

A pesquisa descobriu que pessoas com idade entre 18 e 34 anos eram as mais propensas a apoiar um candidato presidencial abertamente gay. 82% confirmando que votariam, 14% dizendo que não, e 4% dizendo estar em dúvida.

O apoio a um candidato gay também foi alto entre os eleitores hispânicos. 77% deles disseram que votariam em um presidente gay, em comparação com 69% dos brancos e 66% dos negros. Apenas 11% dos democratas disseram que não votariam em um candidato presidencial gay, comparado a 46% dos republicanos.

No entanto, os números se tornam menos otimistas para os candidatos gays quando os entrevistados são questionados sobre suas perspectivas atuais. Apenas 36% dos entrevistados disseram que os EUA estão atualmente prontos para um presidente gay, com 53% dizendo que o país ainda não está nesse estágio. 12% disseram que não sabiam.

Os resultados mostraram que os democratas estavam divididos sobre o fato do país estar preparado para um presidente gay. 43% disseram que sim, 49% disseram que não e 8% não tem certeza. Já entre republicanos, 30% acham que os EUA estão aptos a ter um presidente gay, 60% acham que não e 10% não souberam responder.

Desde que anunciou seus planos de concorrer à presidência, Buttigieg experimentou um aumento expressivo em sua popularidade. No entanto, as atuais pesquisas ainda colocam o ex-vice-presidente Joe Biden na liderança.

Fonte: Põe na Roda
%d blogueiros gostam disto: