Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

22 homens trans deram à luz na Austrália no último ano, revela levantamento


GETTY IMAGES

De acordo com o sistema de saúde da Austrália, 22 homens deram à luz por lá no período entre junho de 2018 e junho de 2019. O levantamento também revela que, ao longo de toda a última década, 228 homens transgêneros tiveram bebês.

Levanto em conta esses dados, Lauren Rosewarne, doutora especialista no assunto e professora da Universidade de Melbourne, afirmou que as pessoas ainda precisam compreender melhor o conceito de masculinidade e também sobre as questões de identidade.

“Masculinidade significa coisas diferentes para pessoas distintas em lugares opostos. Neste caso, para pessoas que passaram pela mudança de gênero, isto é algo que pensaram exaustivamente e também entendem de uma forma menos binária do que o restante da população. Estes homens que deram à luz podem não ter passado por cirurgias de troca de sexo, mas eles se identificam como alguém do sexo masculino. A identidade deles é masculina. O gênero é mais como se enxerga e não sobre pedaços que você tem no corpo.”

Esse estudo está aliado ao documentário da BBC, “Seahorse”, que contará a história de um homem transgênero durante sua gestação. A estreia será no Festival Internacional de Cinema de Melbourne, em agosto.

Fonte: vírgula.com.br

%d blogueiros gostam disto: