Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

160 parlamentares LGBTs foram eleitos em 2018


Recorde de candidaturas nesta eleição, 160 membros LGBTs foram eleitos em 2018, segundo dados divulgados pela Aliança Nacional LGBTI, apresentando um crescimento de 386% em relação ao último pleito.

Deste total,  os signatários do compromisso lançado pela organização, quatro deputados estaduais foram eleitos em todo o Brasil. Ao ser colocados na conta os aliados, aquelas pessoas que apesar de não serem LGBTs, o número fica ainda maior com a senadora Mara Gabrilli (PSDB/ SP), além de 12 deputados federais e 17 deputados estaduais.

O presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis, comemorou o resultado e conseguiu colocar mais aliados nas cadeiras, mas acredita que as pessoas da comunidade poderia ter se fortalecido com a eleição de mais pessoas LGBTI. “O importante é não deixar nossos direitos regredirem”, afirmou em entrevista ao UOL.

“Além do deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), agora temos o senador Fabiano Contarato (REDE/ES) e o deputado federal Marcelo Calero (PPS/RJ)”, lembrou Reis, apesar dos candidatos citados não utilizarem a luta LGBT como pauta.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: