Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Roda de Conversa – Solidão no Universo LGBT

17 de outubro de 2018 @ 18:00 - 21:00

Magro demais. Gordo demais. Negro demais. Branco demais. Alto demais. Baixo demais. Afeminado demais. Heteronormativo demais. Rico demais. Pobre demais. As alcunhas que justificam os relacionamentos atuais – aqui falando do LGBT em específico – categorizam os indivíduos em novos e intermináveis nichos. Da união da comunidade, também nasce a subdivisão.
Um vez subdividido, escolha sua tribo: twink, mavambo, POC, urso, hipster, politizado etc. Cada vez mais os caminhos afetivos e sociais levam a famosa teoria da Modernidade Líquida, de Zygmunt Bauman, isto é, as relações não se sustentariam mais em construções valorizadas por bases sólidas e sim em acordos ou aparências (ou códigos) formados por um tempo determinado. Em outras palavras, ser e ter já não é tão simples assim.
Além disso, vivemos numa época cada vez mais caótica. Tempo curto, muitas obrigações, enormes responsabilidades, inúmeras cobranças, gente demais, emprego de menos, violência urbana sem controle, política sem representatividade, epidemias, redes sociais, fake news, imigrações, família, faculdade, relacionamentos, sexualidade, identidade de gênero…como dar conta de tudo isso? Onde cuidar da saúde mental? Quem ainda consegue nos ouvir?
Sem saída para tantas demandas chegamos num ponto onde muitos precisam e querem falar, mas muitos não querem ou não podem ouvir. A individualidade suplantou a coletividade e no meio disso tudo telas se multiplicam, mas não conseguem traduzir a verdadeira solidão que muitos estão vivendo. Em se tratando de LGBT’s, conforme no início do texto, tudo se potencializa por ter que lidar com todos os dilemas aqui já citados e ainda a iminência de lutar – literalmente, inclusive – pela vida, por respeito, tolerância e igualdade no país que mais assassina sua população no mundo.
Diante de tantos porquês, o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens abre espaço na Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) realiza mais uma ação positiva em 2018 e convida todes para o diálogo, a prática da audição e da solidariedade através da Roda de Conversa Solidão no Universo LGBT. O encontro será realizado no dia 17/10/18, das 18h00 às 21h00, na Avenida Presidente Vargas, 446 – 13º andar, no Centro (RJ). Entrada e participação gratuitas.
SERVIÇO
O QUE: Roda de Conversa Solidão no Universo LGBT
QUANDO: 17/10/18
HORÁRIO: 18h00 às 21h00
ONDE: na Avenida Presidente Vargas, 446 – 13º andar, no Centro (RJ).

Detalhes

Data:
17 de outubro de 2018
Hora:
18:00 - 21:00

Local

Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS
Avenida Presidente Vargas, 446, 13º andar
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20071907 Brasil
+ Google Map
Telefone:
21 2223-1040