Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exibição do Filme “ Janaína Dutra – Uma Dama de Ferro”

28 de janeiro de 2020 @ 18:30 - 21:00

Em alusão ao Dia nacional da Visibilidade Trans o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens convida a todxs para a exibição do documentário “Janaína Dutra – Uma Dama de Ferro”, que será seguido de debate com lideranças trans e outrxs.

Com roteiro e direção de Vagner de Almeida, o filme conta a história de luta política de Janaína Dutra. Registrada com o nome de Jaime César Dutra Sampaio, nascido no Ceará em Canindé e formado em Direito, Jaime se assumiu como travesti, passando a viver como Janaína. A travesti foi uma das primeiras em toda história do Brasil na época, que conseguiu sua carteira e filiação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao longo do filme amigxs e familiares relembram fatos e momentos da vida de Janaína, que com muita coragem e sabedoria, soube mobilizar resistência e a luta das travestis por seus direitos humanos, dentre eles a elaboração da primeira campanha de prevenção do HIV/AIDS entre as travestis com o Ministério da Saúde.

O evento da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) tem como objetivo promover acesso a informação de qualidade, objetiva, esclarecedora e sobretudo de empoderamento para a população transgênerx e também para aqueles que são cisgênerxs no mês em que a força e resistência dessa população é homenageada.

O Cine ABIA será realizada no dia 28/01/2020, às 18h30, na Avenida Presidente Vargas, 446 – 13º andar.  O evento é aberto ao público e mais uma ação positiva da Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens em 2020.

Detalhes

Data:
28 de janeiro de 2020
Hora:
18:30 - 21:00

Local

Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS
Avenida Presidente Vargas, 446, 13º andar
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20071907 Brasil
+ Google Map
Telefone:
21 2223-1040