A internet tem se mostrado um ótimo campo para pessoas LGBTQ+ se unirem para trocar ideias e se apoiar em relação a diversos temas, incluindo a aceitação por parte da família. Mas há pouca coisa direcionada para pais e mães que não sabem muito bem como lidar com a orientação sexual dos filhos.
Pode ser que o Relaxa, Mãe, contribua bastante. Criado por Tatiana Ferraz, jornalista e professora universitária, trata-se de uma página no Facebooke canal no Youtube, em que ela pretende compartilhar a experiência de lidar com a revelação de que sua filha adolescente é lésbica.
A conversa aconteceu há 5 anos, quando a garota contou pela primeira vez que estava gostando de outra menina. Dois anos depois, ela disse que realmente se identificava como lésbica. Tanto Tatiana como o marido lidaram com o máximo de naturalidade possível, priorizando que a filha se sentisse acolhida.
Desde então, Tatiana passou a escrever posts em seu perfil no Facebook para compartilhar pensamentos sobre a situação com outras mães ou pais que pudessem estar passando por dúvidas sobre a maneira de lidar com a sexualidade dos filhos.
Foi depois de receber muitas mensagens agradecendo pelas publicações ou levantando questões relacionadas ao assunto que a mãe relaxada decidiu criar o Relaxa, Mãe.
Produzido de forma simples, “com um celular na mão e uma ideia na cabeça”, ela pretende mostrar que a orientação sexual não é um problema, e que quanto antes os pais conseguirem lidar com o fato, mais tempo eles terão para aproveitar junto dos filhos.
Fonte: Hypeness