Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Projeto “Afetos” retrata casais homossexuais em pontos turísticos ​de Manaus


FOTO: DIVULGAÇÃO/@FILIPEEBARRETO

Mostrar para a sociedade que é normal demonstrar carinho em locais públicos, esse é o objetivo do projeto artístico “Afetos”, produzido pelos estudantes de relações públicas e jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Filipe Barreto e Waldick Junior. Utilizando o Twitter (@filipeebarreto) para divulgar o trabalho, o projeto apresenta casais homossexuais em situações corriqueiras em pontos turísticos de Manaus, como o Teatro Amazonas e a orla da Ponta Negra.

No ar desde o final de setembro, a produção das fotografias aconteceu durante o último mês de agosto. Filipe Barreto explica que foi necessário estudar e pensar bem quais registros seriam apresentados para que o público entendesse o contexto do trabalho.

“A maioria das pessoas que viram o projeto se emocionaram e falaram que era necessária essa ação. Ninguém se ofende se ver um casal hétero se beijando na rua, mas muitos viram a cara ou fazem carreta se verem um casal homossexual andando de mãos dadas”, disse Barreto que ainda revelou como se originalizou a ação.

“Estava conversando com o Waldick e debatemos sobre o cenário LGBT de Manaus e como é diferente de outras cidades. Lembramos que durante nossas viagens para São Paulo, era normal ver pessoas andando de mãos dadas nas ruas e demonstrando afeto pelo outro. Aqui, esses simples gestos não acontecem devido a insegurança. É muito difícil ver casais demonstrando afeto por medo”, explicou o estudante.

Filipe Barreto informou que pretende seguir com o projeto e já planeja uma segunda etapa. Ele explicou que está em busca de outros casais que queiram participar para trazer mais diversidades para a amostra artística.

Fonte: Toda Hora

%d blogueiros gostam disto: