Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Porto Rico proíbe “cura gay” em crianças e adolescentes


O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, afirmou que vai proibir a chamada “Cura Gay” no país. Esta terapia de reversão sexual, já causou polêmica no Brasil, justamente, porque a OMS, já retirou a homossexualidade da categoria  doença.

Segundo o site Pink News, Rosselló anunciou a decisão na quarta-feira (20 de março), dias depois de um projeto de lei sobre o assunto ter sido bloqueado na Câmara dos Deputados por seu próprio partido, o Novo Partido Progressista.

“Como pai, como cientista e como governador de todos em Porto Rico, acredito firmemente que a ideia de que há pessoas em nossa sociedade que precisam de tratamento devido à sua identidade de gênero ou a quem ama não é apenas absurda, mas é prejudicial para tantas crianças e jovens que merecem ser tratados com dignidade e respeito ”, disse o governador em comentários citados na mídia local.

Rosselló acrescentou: “Eu me esforço para que Porto Rico seja uma sociedade na qual todos, não importa quem eles amem, possam ser aceitos e viver sem medo de perseguição. Isso inclui os mais vulneráveis ​​da sociedade, nossos filhos, que devem ser apoiados e amados. A terapia de conversão não beneficia ninguém de forma alguma, apenas causa dor e sofrimento inimagináveis. ” findou.

%d blogueiros gostam disto: