O projeto Uma Vida Positiva , em parceria com o Museu da Diversidade Sexual promoverá essa semana duas atividades dentro de seu espaço no metrô República, na cidade de São Paulo. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra Aids.
A população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros sofre com discriminação e violência ao longo do tempo e tem como consequência o cerceamento de seus direitos e a invisibilidade de suas comunidades. Assim, o Museu da Diversidade ou Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo visa preservar o patrimônio cultural da comunidade LGBT brasileira e paulista.
As atividades culturais, educativas e expositivas do MDS têm foco especialmente nas identidades de gênero, orientações sexuais e expressões de gênero das minorias sexuais para estabelecer um espaço de convivência, manutenção da memória dessa população e potencializar estudos acerca da diversidade sexual.
Confira a programação:
Dia 04/12 – exibição do curta “DIA 1” e bate-papo com Rafael Bolacha e Silvia Almeida sobre a descoberta do diagnóstico.
Dia 05/12 – uma mesa de discussão sobre o HIV na literatura com a participação dos autores Thais Renovatto (5 anos comigo), Alan Leite e Filipe Trindade (manual de sobrevHIVência da Associação Civil Anima), Ricardo Sobhie Diaz (médico infectologista responsável pela pesquisa de Cura pela UNIFESP e autor do livro Histórias de uma luta) e mediação de Rafael Bolacha (Uma Vida Positiva)
As atividades serão gratuitas e sempre às 19h
Fonte: Agência de Notícias da AIDS