Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Millennials têm mais dificuldade em definir sua sexualidade, mostra estudo


(FOTO: PIXABAY)

A geração millennial tem mais dificuldade em definir sua orientação sexual, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos com mais de 7 mil pessoas. Os voluntários foram entrevistados três vezes entre 1995 e 2009, durante a adolescência, o início da vida adulta e aos quase 30 anos.

Além disso, os pesquisadores descobriram que as mulheres são mais fluidas em sua orientação sexual. Em contraste com garotos, dos quais 90% disseram ser heterossexuais, apenas dois terços das mulheres jovens se colocariam nessa categoria. Dez por cento se sentem mais atraídas pelo sexo oposto, e 7,5% expressa um interesse claro em ambos os sexos.

Enquanto isso, nos voluntários do sexo masculino, as duas últimas categorias juntas representavam pouco menos de 4%. Apenas 1,5% das mulheres e 2,4% dos homens identificaram-se clara e exclusivamente como homossexuais.

De acordo com os especialistas, esse comportamento significa uma maior “flexibilidade na capacidade de resposta sexual que depende das situações” por parte das mulheres. Enquanto os homens tendem a se definir mais claramente, seja como homossexual ou heterossexual, as mulheres parecem experimentar sua sexualidade como um espectro mais amplo, ou seja, mesmo se descrevendo como heterossexuais, por exemplo, elas consideram a possibilidade de se interessarem por outras mulheres.

O estudo também mostrou que a idade influencia na definição final da sexualidade. Por exemplo, o número de mulheres que dizia se interessar por ambos os sexos no começo da vida adulta, mas que mesmo assim se descreveram como predominantemente heterossexuais, caiu para zero quando elas foram entrevistadas pela terceira vez — afirmaram gostar exclusivamente de homens.

Se a maior fluidez feminina se dá por fator biológico ou sócio-cultural, ainda não se sabe. O time de pesquisadores acredita que uma razão para a diferença entre gêneros pode ser o fato de que a imagem masculina clássica ainda está muito mais fortemente ligada à heterossexualidade do que a imagem clássica feminina.

Contudo, os especialistas lembram que com a maior aceitação de diferentes orientações sexuais por parte da sociedade, essas classificações serão menos importantes.

Fonte: Revista Galileu

%d blogueiros gostam disto: