Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Milão sediará convenção mundial sobre turismo LGBT em 2020


A cidade de Milão foi a escolhida para sediar a 37ª Convenção Anual da IGLTA. A IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), é um dos maiores encontros sobre turismo LGBTQ+, e acontecerá no próximo ano. Assim, o maior intento do projeto, será garantir um programa educacional e o um colóquio sobre o turismo LGBT+. Vale frisar também que é a primeira vez que uma cidade Italiana acolhe um evento como este. Nesse sentido, em maio de 2020, sob o lema de “Milão Ama Você”, o Castelo Sforzesco vai abarcar LGBTs em seus projetos.

A escolha da cidade foi revelada no ano passado. Milão precisou desbancar Paris, Bruxelas e Bogotá. De fato, na ocasião, o prefeito Giuseppe Sala afirmou que a “vitória não é somente o reconhecimento pela qualidade do turismo de Milão, mas também um prêmio pela maturidade e comprometimento que a cidade tem na luta pela afirmação dos direitos civis”.   

“Nosso objetivo é fazer de Milão uma força no que diz respeito ao crescimento dos fluxos de turismo LGBTQ+”, explicou Alessio Virgili, diretor executivo da Sonders and Beach. Segundo representantes do governo, a medida é eficaz para o desenvolvimento dos negócios, mas eles não estão só visando obtenção do lucro. Ou seja, será de suma importância para diminuir coibições discriminatórias entre instituições e particulares.

Ademais, neste ano, o encontro foi realizado em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 27 de abril. A celebração tem consonância com a data em que o país celebra o 50º aniversário da Revolta Stonewall.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: