Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Joe Biden nomeia militar veterana transgênero para equipe de transição


Comandante aposentada da Marinha, Shawn Skelly fará parte da equipe de transição de Joe Biden Foto: Reprodução

WASHINGTON — A equipe de transição do presidente eleito Joe Biden conta com várias pessoas LGBT+ em cargos estratégicos para supervisionar e revisar órgãos públicos dos Estados Unidos. E três anos após o presidente Donald Trump prometer proibir pessoas transgênero de servir nas Forças Armadas, Biden nomeou a veterana trans Shawn Skelly para sua equipe de transição, fato sem precedentes no país.

Skelly, ex-comandante da Marinha, fará parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa. Ex-assistente especial da Subsecretaria de Defesa para Aquisição, Tecnologia e Logística, ela já havia trabalhado como diretora do Gabinete da Secretaria Executiva do Departamento de Transporte durante o governo de Barack Obama.

Defensores de direitos LGBT+ vêm pressionando Biden a reverter a proibição de Trump a pessoas transgêneros no serviço militar, já que o litígio contra a controversa política, anunciada em julho de 2017, continua nos tribunais federais. Biden poderia suspender a proibição em menos de 30 dias após a posse.

— Sabemos que Biden acredita que as pessoas LGBT+ são uma parte importante dessa América diversa — disse Elliot Imse, diretor sênior de comunicações do Victory Institute, à NBC News. — Portanto, esperamos que o próximo governo nomeie mais pessoas LGBT+ para cargos políticos do que nunca, e esperamos que também seja o grupo mais diversificado de nomeados da História americana.

Além de banir a maioria das pessoas trans das Forças Armadas, nos últimos quatro anos, o governo Trump tentou cortar as proteções, ajudando a impedir que os alunos transgênero usem o banheiro que corresponde ao seu gênero, por exemplo, e permitindo que profissionais de saúde discriminem pessoas trans.

Biden, por sua vez, tem uma agenda ambiciosa quando se trata de proteger os direitos LGBT+. Ele prometeu fazer da aprovação da Lei da Igualdade uma prioridade legislativa durante seus primeiros 100 dias no cargo. A lei visa barrar a discriminação com base no sexo, identidade de gênero e orientação sexual.

%d blogueiros gostam disto: