Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Guia de perguntas e respostas apoia o trabalho de jovens e adolescentes vivendo com HIV em tempos de Covid-19


Perguntas e Respostas para Jovens e Adolescentes Vivendo com HIV em Tempos de Covid-19. Este é o nome de uma publicação dos escritórios do Unicef e do Unaids no Brasil em parceria com a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/Aids (RNAJVHA).

Produzido originalmente pelo Unicef em conjunto com o Y+ Global e redes locais de adolescentes e jovens vivendo com HIV na África do Sul e na África Oriental, o documento foi adaptado ao contexto brasileiro.

“Uma survey realizada pelo Unaids sobre o impacto da pandemia da Covid-19 entre pessoas vivendo com HIV, apontou que há uma demanda de informações específicas sobre Covid-19 ”, disse Cleiton Euzébio de Lima, diretor interino do Unaids no Brasil. “É uma ferramenta muito útil para a Rede em seu trabalho de acolhimento e de diálogo com estes jovens, principalmente em um momento de muitas incertezas e de fake news.”

O material foi elaborado a partir das redes sociais, num esforço conjunto de adolescentes e jovens vivendo com HIV para coletar e resumir, em um conjunto de 10 perguntas, as principais ideias e dúvidas compartilhadas. Essas perguntas se concentram em preocupações específicas de adolescentes e jovens vivendo com HIV sobre a Covid-19.

O guia de Perguntas e Respostas também direciona jovens e adolescentes a canais oficiais sobre Covid-19, como as páginas da OPAS/OMS, do Ministério da Saúde e o disque 136, também conhecido como Disque Saúde, além de outros sites de referência.

Clique aqui, conheça o documento na versão desktop e compartilhe em suas redes!

Clique aqui para o documento na versão vertical

Fonte: Unaids Brasil

%d blogueiros gostam disto: